terça-feira, 11 de junho de 2013

Framboesas e Reflexões...hummmm!



Há mais mistérios em colher framboesas do que sonha a nossa vã filosofia...

Framboesas da Chácara Anjos do Amanhã - by Mariblue

Há duas semanas tive uma experiência singular...colhi framboesas. 

Isso mesmo, framboesas!

Além da surpresa ao me deparar com um pé de framboesa antes nunca visto, ao reparar nas folhas me lembrei das saias plissadas do uniforme escolar da minha infância.

Ao escorregar minha mão para avidamente colher uma framboesinha que parecia sorrir para mim, ouvi um alerta: cuidado! Aprendi a minha primeira lição: NÃO PODEMOS ALCANÇAR DOÇURA E BELEZA SEM UM POUCO DE DOR. É que os espinhos nos galhos da planta são invertidos, espetando as mãos quando estão no sentido inverso, na hora de recolher a fruta.

Framboesas da Chácara anjos do Amanhã - by Mariblue.
Além disso, a framboesa não se deixa ganhar assim tão facilmente. Ela oferece certa resistência, exigindo um pouco mais força, mesmo parecendo tão delicada.

Entretanto, se fizermos muita força ela se desmancha. Assim aprendi a segunda lição: NÃO PODEMOS FAZER MUITA FORÇA PARA GANHAR ALGUÉM, OU ALGO; se o fizermos podemos magoar, machucar ou ferir a quem nos ama ou a quem amamos.

Em geral aquilo que é mais frágil ou que nos é muito caro ganhamos pelo jeito, pela atenção e pelo cuidado que lhe dedicamos.

by M@riBlue.